segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Chega, não aguento mais, vou desistir...

Um dia qualquer, pensando na vida, você até chega a escrever sobre o quanto tudo parece perfeito. As amizades mais certas, os relacionamentos mais certos, o trabalho que você mais gosta com os desafios que você precisa para estar sempre motivado. Tudo está muito certo e o que mais você quer fazer e agradecer por tudo isto que a vida está lhe dando.
Passam semanas e de repente aquelas amizades que pareciam ser eternas se afastam, acontecem problemas que fazem pessoas que estavam presentes na sua vida não mais estarem, você se vê solitário quando estava mais acostumado a ter sempre alguém com você.
Mais um tempo se passa e aquele relacionamento que era perfeito, uma sincronia total se revela diferente do que você estava sonhando, descobre que não é como você pintava,mas sim uma imagem da minha cabeça que sonhava que pudesse ser.
Ai veio o trabalho, mesmo achando que estava tudo indo bem, mesmo com todo o esforço pra cumprir as metas e fazer uma coisa bem feita, chegou o fatídico dia que me disseram que não estava funcionando e que eu estava sendo liberado para os novos desafios.
Você tem que dar uma parada pra pensar né? Que droga de vida, que monte de coisas mais sem sentido. O que eu estou fazendo aqui ainda? Já não chegou pra mim? Cansei...

Não. Não mesmo!!! Vamos pensar um pouco? Quantas vezes na vida tudo parecia perfeito e quantas vezes na vida você perdeu tudo o que achava o máximo? Isso só depende de quanto tempo você viveu. Porque a vida é isto, não há uma vida plena de felicidade, é muito difícil, a gente vai passar a vida tendo altos e baixos. O que importa é termos na memória as lembranças de quantas coisas boas vivemos depois de um dia termos pensado que nada mais valia a pena, que algo que perdemos era a última coisa boa que poderíamos ter vivido. E com isto em mente, sempre termos forças para lutar por novas coisas especiais. Porque elas vão acontecer, basta você estar sempre procurando por elas, sempre disposto a coisas novas, a desafios, a se levantar, deixar as boas lembranças do que foi especial em sua mente e começar de novo. Sempre vai valer a pena. Basta você sempre lembrar destas coisas, sempre lembrar quantas coisas que aconteceram que você jamais imaginou, quantas vezes tudo "acabou" e depois recomeçou melhor, com mais coisas especiais.

A vida é isto, bem a maneira do Van Damme, Retroceder nunca, render-se jamais.

P.S. A maior parte do primeiro parágrafo é um pouco realidade. Mas nem tudo...

Um comentário:

  1. O espírito é exatamente este meu caro. Depois que você tiver dado a volta por cima talvez você até fique feliz por ter sido inserido dentro desta mudança.

    Vou citar uma outra frase do filme o corvo "não pode chover pra sempre" mesmo morando em joinville. ;-)

    ResponderExcluir