quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Religião

Não acho que isto vá mudar a opinião de ninguém sobre mim, esta já está formada por todos que me conhecem, para o bem ou para o mal. Claro, há os que por alguma motivo que talvez fuja a compreensão de outros, acham que eu sou uma pessoa legal e, por causa disto, não seja compatível com a minha escolha, mas eu sou ateu. Se me aprofundar um pouco mais, talvez ser ateu seja apenas parte do entendimento, na verdade eu sou uma pessoa que não acredita em nada que não possa ser comprovado por meu olhos.

Dito isto, vamos ao assunto principal, a religião. Hoje foi um dia em que, em nome de um profeta, pessoas de uma determinada religião acharam que deveriam matar outras que não seguiam a sua crença. Nos transportemos para qualquer época da humanidade,passado e futuro e provavelmente, se você estivesse lendo este meu texto sem saber a data em que foi escrito, acharia ele atualizado.

O meu momento fatídico com a minha religião(eu penso agora e não me lembro de em momento algum da minha vida ter realmente acreditado em um ser superior) foi aos 12 anos, quando fiz minha primeira comunhão. Acho que a fuga deste mundo teve muito mais a ver, na época, com minha falta de vontade de estudar, ler, me apresentar. A minha infância foi uma época em que eu não era chegado mesmo nestas coisas. Então, ainda que não tenha acreditado muito em nada daquilo, eu me afastei da igreja católica porque eram mais aulas chatas e provas pra fazer, só isto.

Hoje, com o acontecido, mais uma vez leio muitas pessoas dizendo que a Religião é o mau da humanidade. Já pensei bastante nesta hipótese em muitos tempos. Mas hoje tenho uma opinião bem diferente. Por duas coisas.

Conheço muita gente que vive a sua religião, a sua fé e segue suas crenças conforme a sua doutrina e tem uma vida muito feliz junto com as pessoas que amam, junto com as pessoas que compartilham de sua fé e também com aquelas que não compartilham, são pessoas boas que ajudam a quem precisa, que são amigas e que praticam o bem diariamente graças a sua fé em seu deus e em sua religião.
Também conheço pessoas que tiveram problemas em suas vidas, ou tem problemas em suas vidas e conseguem se segurar e continuar lutando por suas vidas, a religião é um porto seguro para elas e se não tivessem isto, provavelmente teriam desistido de suas lutas.

Mas, como em tudo, temos as pessoas envolvidas, o nosso querido e amado ser humano. Aquele ser que é grandioso, que eu admiro, que eu adoro conhecer, estudar, tentar entender. E, sempre, em qualquer grupo que estivermos, vamos ter os que querem tirar alguma vantagem dos outros e vamos ter aqueles que,. sei lá por que motivo, gostam de fazer o mal. Ai, vamos aos assassinatos,aos ataques, as guerras e todo o mal que estes seres humanos gostam de praticar. A religião é apenas mais um meio usado para isto. Se não existissem as religiões no mundo, estas pessoas usariam de outras desculpas para juntarem pessoas e praticarem o mal.

Enfim, a humanidade segue com estas coisas incompreensíveis acontecendo. São milênios de história e sempre foi assim, mas ainda assim, acho que precisamos continuar sempre sonhando e lutando para que as coisas sejam melhores, um dia, quem sabe serão. Se "deus" quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário