sábado, 10 de janeiro de 2015

Uma série, um filme, um livro,

THE WIRE - As vezes me perguntam de uma boa série para assistir. The Wire, ainda que seja um pouco "temporal", antes da existência dos celulares é o inicio da ´serie, não chega a ser um problema, a serie de investigação tem temporadas muitos boas e prende a gente que fica querendo saber como os policiais vão conseguir pegar os traficantes. Espionagem e investigação com personagens muito fortes, eu assisti há alguns anos e não conseguia parar de ver. Pena que não tem no Netflix. 


PEQUENA MISS SUNSHINE - Quem me lembrou deste filme foi o podCast do Cinema com Rapadura que fez uma lista de "filmes para se sentir bem" há algumas semanas. Pequena Miss Sunshine junta uma família de "perdedores" que viaja para levar a filha pequena para concorrer ao Prêmio homônimo ao nome do filme. Mãe, Pai, tio, avô e irmão, todos passando por problemas pessoais e todos com problemas uns com os outros acabam tratando de suas questões durante a viagem de Kombi até a cidade onde ocorre o concurso. A pequena Olive é a sensação do filme, enquanto sua família odeia uns aos outros e brigam o tempo todo, ela se mantém sempre bem humorada e sorridente. Impossível não dar bons sorrisos e ficar feliz com esta querida história.


PARIS É UMA FESTA - A história deste livro é mais minha. Quando assisti Cidade dos Anjos, fiquei curioso com o livro que o Set deixava para a Maggie ler e que fazia ela acordar feliz da vida. Depois disto foram meses de procura até conseguir uma copia. A primeira vez que li era uma publicação de Portugal. Mas realmente, após a leitura eu me senti bem. O Livro autobiográfico conta uma fase da juventude do autor Hemingway em Paris, quando ele iniciava na sua carreira de escritor, estava casado e tinha uma vida muito simples na cidade. No filme o anjo Set fala que gosta de Hemingway porque ele explica o que sente quando come alguma coisa. Realmente, a melhor ostra que comi até hoje foi a descrita no livro. Eu só li duas vezes, mas sou apaixonado pelo livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário