sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Torcedor na política...

Tudo bem, as vezes eu me magoo, mas estou aprendendo a relevar. Eu tive a sorte de na minha juventude conviver com um político de caráter com quem aprendi a respeitar a opinião, a voz de quem discorda de mim, de quem está contra mim. Quem sabe quem está descobrindo a existência da política no último ano, tenha um dia chance de aprender algumas coisas. Está certo, isto já acontece no futebol né, muitos ofendem, agridem  amigos, pessoas com quem convivem, que as vezes respeitam por uma paixão. Como aprendi a ser chamado de macaco e viado e tudo mais por ser torcedor do Internacional, posso aprender a ser chamado de burro, a ser convidado a me mudar para Cuba e tudo mais por ter certeza que o PSDB não é a solução para o país. Até ai, esta parte dos novos torcedores na política dá pra levar adiante.

Agora, eu acho que estão errando feio numa coisa importante. É comum a gente torcer contra o nosso time adversário para que ele não vá bem no campeonato, já que estamos fora da briga. Isto faz parte do esporte e apesar de as vezes não ser tão legal assim, se contentar em torcer para o time adversário ir mal, é parte da diversão do nosso esporte. Mas, os nosso torcedores estão torcendo para que o PT e o atual governo erre, todo movimento que as grandes mídias falam que foi errado é comemorado nas redes sociais. Puxa, muito bom hein galera. Vamos passar os próximos quatro anos torcendo para o PT ir mal e não ter chance de eleger o próximo presidente do país. Isto vai ser ótimo, vão sentir-se vencedores. Pena, mas se o PT fizer o governo que estão torcendo para que faça, vamos todos sair perdendo, não apenas a metade do país que elegeu a Dilma, não apenas os nordestinos que foram "culpados" da reeleição, não apenas os pobres "burros" do assistencialismo. Seremos todos perdedores.

Sou um sonhador, eu tenho esperança que as pessoas comecem a ler mais se informar mais e a formar suas opiniões não baseadas na mídia anti PT. Já escrevi muito concordando que há muita coisa errada, mas a luta precisa ser entendida como diferente, não é para que o governo eleito se dê mal, tem que ser para que ele acerte, protestar, divulgar, se engajar em coisas que acreditem que devam ser feitas de modo diferente. Claro, vão dizer que não adianta,  estamos numa "ditadura", "bolivarianismo". Por favor, esta mentalidade não funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário